Há uma parte do corpo que descuramos diariamente, talvez porque nunca lhe damos muito valor ao longo tempo ou porque normalmente estão escondidos, longe das miradas dos outros. Os pés sofrem com o calor, com o frio, com o que fazemos no dia a dia, com o tipo de calçado, enfim. Surgem as rachas, os pés ficam secos e gretados. Já lhe aconteceu, certo?
Chegou a hora de cuidar dos seus pés e nós queremos ajudar
A Quinta das Tílias tem um creme exfoliante com mel (pode conhecê-lo, clicando aqui), que regenera a pele dos pés. Como tudo o que fazemos por aqui, o mel usado provém de colmeias nacionais localizadas em zonas de mato pouco poluídas.
Depois, temos também o creme com própolis para pés (conheça-o clicando aqui), que é ideal para uso em pés com peles secas e gretadas.
Quando se aplica um creme à base de mel, as suas propriedades antibacterianas ajudam a eliminar as bactérias existentes na pele e a desobstruir os poros.
Falta saber porque acontecem alguns desses problemas aos nossos pés. As rachas, gretas ou as fendas surgem, lá está, porque a pele está muito seca e também porque existem certas pequenas pressões ao longo do nosso dia, como correr ou subir as escadas, que as potenciam ainda mais.
A melhor forma de evitar aquela pele dura, cansada, áspera, com fissuras nos calcanhares, é mantendo os pés hidratados. Todos os dias. Por isso, deve usar produtos específicos no caso de pés com fissuras. Dormir com meias de algodão após a hidratação pode ser uma boa estratégia.
Embora seja uma ideia mais ou menos bem aceite, não se deve lixar o pé com muita regularidade, assim como isso só deve ser feito depois de demolhar o pé, para agredir menos a pele. Já andar descalço também pode tornar a pele do pé mais rude, mais dura, pois esta encontra uma maneira de se proteger.
Finalmente, e porque vem aí o calor e o sol quente, não se pode esquecer de colocar protetor solar nos pés quando vai à praia ou fazer uma caminhada.