Nenhum produto no carrinho.

Produto removido com sucesso

Nesta altura do ano, com o frio e as constantes mudanças de temperatura a que estamos expostos, o corpo vai revelando algumas falências ou cedências.

A irritação da garganta é uma das queixas mais habituais, certo?

Pois bem, falemos nessa incómoda impressão. A irritação de garganta pode ter causas virais ou bacterianas. Que causas existem para as dores ou irritação de garganta? A causa mais comum costuma ser a infecção viral, nomeadamente gripes e constipações, e é possível que vá desaparecendo naturalmente. Mas as bactérias também podem entrar em ação, pelo que aí é necessário o recurso a antibióticos.

A nossa recomendação para se proteger e cuidar da garganta é o nosso própolis (pode ver todos os produtos de própolis que temos disponíveis aqui). E apontamos sobretudo para duas soluções: os comprimidos mastigáveis de própolis (aqui) e o própolis spray (aqui).

Como tomar os comprimidos? Para prevenção, basta tomar um ou dois por dia. Se a ideia é combater alguma irritação ou dor, recomendamos dois ou quatro por dia. E como se toma? Fácil: engolir, chupar ou mastigar.

Quanto ao spray, os benefícios do própolis são fortalecidos com a ação do mel, da equinácea e do poejo. Deve usar o spray cinco vezes por dia, com duas vaporizações de cada vez diretamente na garganta.

Recordando as maravilhas desta substância, o própolis é produzido pelas abelhas para proteger a sua colmeia. Os benefícios deste produto estão relacionados com a ação antioxidante dos seus compostos.

Quais as ações do própolis e o que contribui para o organismo?

Antibacteriana: grande utilidade no tratamento de infeções bacterianas das vias respiratórias, como amigdalite, faringite, laringite, sinusite, bronquite, rinite, pneumonia;

Antifúngica: inibe a proliferação de doenças causadas por fungos, como micoses ou dermatites fúngicas;

Anti-inflamatória: redução do risco de desenvolvimento de doenças como artrite, doenças reumáticas, lúpus ou psoríase;

Antiviral: o própolis atua também contra vários vírus, como herpes, adenovírus, coronavírus, rotavírus, sendo importante ainda na prevenção e tratamento de gastroenterites virais, herpes, gripes, conjuntivites ou dores de garganta de origem viral.

O própolis é uma goma ou resina de composição complexa que é recolhida pelas abelhas a partir de várias plantas.

Conheça estes produtos:

Pack de Pólen e Extracto de Própolis
19,00

Pack Imunidade

19,00
Conta gotas de Extracto de Própolis sem Álcool
11,00

Extrato de Própolis sem Álcool

11,00
Um frasco de Spray de Própolis
8,50

Própolis Spray

8,50
Xarope Própolis
13,00

Xarope Própolis

13,00
Frasco de Comprimidos Mastigáveis de Própolis
13,00

Própolis Complex Comprimidos Mastigáveis

13,00
Conta Gotas de Extracto Própolis Glicólico
11,00

Extrato Própolis Glicólico

Quero!
Extracto Própolis Solução Alcoólica em Gotas
9,00

Extrato Própolis Solução Alcoólica

9,00
Saqueta de Extracto Seco de Própolis
9,00

Extracto Seco de Própolis

9,00

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado