Minhas Compras

Cápsulas de Geleia Real

Geleia Real 50 Cápsulas

1 × 15,00
Creme facial de Veneno de Abelha FPS15

Creme Veneno de Abelha FPS15 Facial Dia

1 × 16,00

Subtotal: 31,00

Ver carrinhoFinalizar compras

Produto removido com sucesso

Por vezes também denominado dermatite atópica, trata-se de uma inflamação, comichão, secura extrema ou vermelhidão na pele – há outros sintomas como surgimento de bolhas na pele, inchaço e descamação da pele. Coçar é má notícia, já que isso vai atrair agentes irritantes como vírus, bactérias e poluentes para a pele, agravando a comichão.

O que pode causar o eczema?

Ainda que não haja uma resposta redonda e certeira, aponta-se para: genética (50% a 70% dos doentes têm familiares com eczema), perfumes, tecidos sintéticos e , alergénios como pólens, pêlos de animais, ácaros e, stress, transpiração excessiva, detergentes e produtos de uso doméstico, amaciador para a roupa, aquecimento central, ar condicionado, diabetes (o eczema pode ser um sintoma).

Como pode combater o eczema?

Mantenha a pele hidratada, especialmente depois do banho e em ambientes secos; evite banhos muito quentes (ideal 35-36ºC) e prolongados (5-10 minutos máximo); use produtos de lavagem suaves, tanto para lavar o seu corpo como para lavar a roupa; prefira roupa em fibras naturais, como o algodão ou o linho, e evite fibras sintéticas; lave todas as peças de roupa que comprar antes de as usar pela primeira vez; abra as janelas regularmente, para arejar o ar de sua casa.

 

 

O que recomendamos para acalmar o eczema

O própolis tem uma ação anti-inflamatória e antisséptica, o que o torna num verdadeiro aliado para o tratamento natural de problemas de pele como eczema e acne. Por isso, convidamos os nossos leitores a visitar a nossa secção de produtos com própolis (AQUI) e deixamos alguns exemplos:

  • Creme Própolis: os seus benefícios estão relacionados com a ação antioxidante dos seus compostos. Formulação apta a aplicar em todo o corpo. Pode aplicar em todo o corpo. Aplicação nocturna, em caso de necessidade poderá reforçar com mais aplicações ao longo do dia.
  • Creme com Própolis para pés: misturado com plantas, é ideal para uso em pés com peles secas e gretadas.
  • Creme com Mel e Própolis para manchas: este produto, à base de mel e própolis, é um agente ativo despigmentante com fator de proteção solar 20. Aplicar de modo uniforme pelo rosto ou em local que considere necessário. Apropriado para todo o tipo de peles.
  • Extracto seco de Própolis:  para uma toma moderada, recomendamos apenas tomar 1 colher doseadora pela manhã. Caso necessite de um efeito mais forte, deverá tomar 1 colher doseadora três vezes ao dia. Aconselhamos a ingestão do extrato diluído com um pouco de água, num iogurte, num sumo ou numa torrada. Usado como suplemento alimentar.
  • Própolis Complex comprimidos mastigáveis: combinado com equinácea e tomilho, os seus benefícios recuperam o vigor nas mudanças da estação ou quando se sente cansado. É rico em vitamina C, contribuindo para o normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Tomar 2 a 4 comprimidos ao dia. Usado como suplemento alimentar.
  • Extrato Própolis solução alcoólica: rico em vitamina A, B, C e D, deve ser ingerido de uma maneira moderada, isto é, apenas 15 gotas pela manhã. Caso necessite de um efeito mais forte, deverá tomar 30 gotas três vezes ao dia. Também tem disponível o Extrato de Própolis sem Álcool (aqui).
  • Mel Rosmaninho com Própolis: este mel, ao qual é adicionado própolis, tem origem em diferentes plantas com grande destaque para o rosmaninho. Com sabor suave e doce, este é um mel de aroma floral com ligeiras notas balsâmicas. Duas colheres por dia, uma delas antes de dormir, é o que recomendamos.

Nota: os produtos acima referidos não são recomendados a pessoas alérgicas aos produtos da colmeia e apenas crianças a partir dos três anos de idade podem ingeri-los. Consulte no site as formas de tomar e consumir os produtos.

 

O que é o própolis?

O própolis pode ter cor verde-pardo, castanho ou um tom encarniçado, havendo casos em que é quase negra, pois isso depende da sua origem botânica. É, como vimos em cima, uma goma ou resina de composição complexa que é recolhida pelas abelhas a partir de várias plantas.

O própolis é eficaz contra vírus, bactérias e fungos, mas não só, combate o envelhecimento precoce e danos celulares do corpo, assim como é bastante eficaz a enfrentar micróbios. O própolis fortalece a imunidade e é especialmente útil para peles com propensão à irritação, para peles muito sensíveis..

Os benefícios terapêuticos e as propriedades biológicas do própolis são conhecidos desde a antiguidade pelos chineses, egípcios, gregos, romanos e por alguns povos da América do Sul, que a usavam como medicamento no tratamento de feridas e infeções.

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado