O pólen é o único alimento que conta com todos os nutrientes necessários à vida. E isso não está nada mal, certo? É um superalimento com elevado valor nutricional.
Como vimos anteriormente, para além de ajudar no bom funcionamento do organismo, o pólen atua na prevenção do envelhecimento, estimula a força e resistência dos nossos músculos, ajuda na digestão e na redução de alergias. O pólen é também uma fonte rica em antioxidantes e vitaminas, como o betacaroteno, C, E, complexo B, que é essencial para o metabolismo, sistema nervoso central e para o fortalecimento do nosso sistema imunitário. O pólen está também carregado de proteínas.
Por isto tudo, por termos um superalimento riquíssimo para a nossa saúde, desta vez contamos-lhe a forma como pode consumir o pólen da Quinta das Tílias. E é simples: deverá tomar uma colher de sobremesa pela manhã.
Uma bela ideia (sim, é um desafio) é adicionar o pólen a sopas, sumos, iogurtes, papas de aveia, batidos, leite, cereais, frutas, gelado ou saladas. Pode também misturar nos seus cozinhados mais elaborados, dissolver em chá ou triturar na confeção de pão ou bolos. A dose, independentemente do prato ou aventura, é sempre a mesma: uma colher de sobremesa.
Caso tenha uma vida mais acelerada ou até passe menos tempo na cozinha, pode optar por tomar o pólen em comprimidos (conheça-o aqui). Neste caso, aconselhamos que tome apenas um comprimido por dia, idealmente até à hora de almoço. Esta substância é também uma ajuda no combate ao stress e melhora os índices de energia.
O pólen com certificado biológico da Quinta das Tílias (aqui) provém de colmeias nacionais localizadas em zonas de mato pouco poluídas. O processo de polinização das flores é essencial para que estas se reproduzam, formando novas plantas e gerando sementes e frutos. Isto é essencial para a vida vegetal, animal e humana, sendo as abelhas um dos mais importantes intervenientes neste processo.