Nenhum produto no carrinho.

Produto removido com sucesso

Somos o que comemos é um dito popular cheio de sabedoria. O que ingerimos torna-nos mais fortes ou vulneráveis, é importante ter uma alimentação equilibrada, recheada de todos os nutrientes que necessitamos para uma vida mais saudável.

É disso que vamos falar aqui hoje.

Para começar, há três tipos de nutrientes: energéticos, construtores e reguladores.

Uns fornecem energia às células; outros participam na constituição de enzimas, anticorpos e hormonas, que têm uma ação importante no funcionamento de numerosos órgãos; depois existem os tais reguladores, tão necessários ao bom funcionamento do organismo, auxiliando na prevenção de doenças.

Os nutrientes permitem o bom funcionamento do nosso organismo, do nosso corpo. São por isso úteis para o metabolismo orgânico e indispensáveis para o crescimento, desenvolvimento e manutenção das funções vitais dos organismos vivos, e, claro, para a boa manutenção da saúde.

A geleia real, a tal dieta da abelha-rainha, é uma grande aliada para o nosso dia a dia.

Cremosa e nutritiva, este superalimento fornece uma série de vitaminas, com efeito antioxidante, que são importantes para a memória e sistema nervoso. A geleia real é uma fonte natural de pequenas quantidades de vitaminas, oligoelementos, 18 tipos de aminoácidos, proteínas e hidratos de carbono.

Este ingrediente natural fornece ainda silício, potássio e fósforo, entre outros minerais. No fundo, como dizia um artigo do Sapo Lifestyle, a geleia real é um autêntico elixir de saúde que oxigena o cérebro e combate os estados de debilidade e fadiga. Conheça a nossa geleia real aqui.

Queremos falar-lhe ainda sobre outro bom aliado para o seu corpo e organismo continuarem a tocar como uma orquestra afinada.

O pólen, tão essencial para a vida vegetal e animal, é também para os humanos.

Não só pelo que a polinização das abelhas representa, mas para o nosso organismo.

Ora bem, o pólen é um dos únicos alimentos que contêm quase todos os nutrientes necessários à vida das mulheres, dos homens, das meninas e dos meninos.

O pólen, que a Quinta das Tílias recolhe à entrada da colmeia das nossas amigas abelhas, é um alimento que pode ajudar a proteger as células dos danos causados por radicais livres, associados a doenças crónicas, ajudando a prevenir enfartes e AVC, inflamações não bacterianas da próstata nos homens. O pólen é também um agente anti-inflamatório, que contribui para o processo digestivo e que atua na recuperação de fadiga física e mental. Clique aqui para conhecer o nosso pólen.

Se quiser saber mais sobre o circuito do pólen, veja aqui outro nosso artigo sobre o tema.

O pólen de abelha é então, tal como a geleia real, um superalimento com elevado valor nutricional, que é criado a partir do pólen recolhido pelas abelhas operárias das plantas em floração.

O pólen é muito, muito rico em vitaminas, minerais e substâncias que neutralizam os tais radicais livres (moléculas que podem ser tóxicas para o nosso organismo), apesar da sua aparente simplicidade é resultado de um dos processos mais trabalhosos que se pode obter a partir da colmeia.

Cuide de si, do corpo e do organismo, cuide da alimentação. Por aqui, na Quinta das Tílias, trataremos de preparar e levar-lhe os melhores produtos. Claro, com a ajuda das mais bonitas do mundo, as abelhas.

Conheça estes produtos:

12,00

Geleia Real

12,00
Promoção!
36,00 31,50

Geleia Real (3 unidades)

36,00 31,50
20,00

Pólen 1kg

20,00
15,00

Geleia Real 50 Cápsulas

15,00
12,00

Pólen 100 Comprimidos

12,00
5,50

Pólen 220g

5,50
10,00

Pólen 440g

10,00
2,00

Pólen 40g

2,00
9,00

Pólen Bio 220g

9,00
8,50

Conjunto 3 Frascos

8,50
5,00

Conjunto 3 Frascos Mini

5,00

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado