Nenhum produto no carrinho.

Produto removido com sucesso

Há um segredo bem guardado na Quinta das Tílias que queremos que chegue a toda a gente: o nosso vinagre de mel. Já ouviu falar? Conhece os benefícios? Em que alimentos ou receitas pode juntar esta nossa maravilha? E como se faz? Ora bem, vamos a isso.

O nosso vinagre é, pois claro, feito com mel. Não é muito comum, não senhor, mas, para quem sabe produzir e fabricar um hidromel à maneira, magicar o vinagre de mel é bastante acessível. Para fazer um bom vinagre, aliás, terá sempre de ter um bom hidromel. São precisos três passos para inventar este produto: fermentação, inoculação com acetobacter (género de bactérias do ácido acético) e exposição ao oxigénio. Nota: o verão é a melhor época para a produção deste vinagre de mel.

Os benefícios são variados, até porque depois há a combinação com diversas ervas, como fazemos na Quinta das Tílias. De um modo geral, o vinagre de mel pode ajudar:

  • Na melhoraria da digestão;
  • Na nutrição e rejuvenescimento da pele;
  • A evitar dores de garganta e desconforto no estômago;
  • Na melhoria da circulação sanguínea.

Uma dica: em caso de dor de garganta ou tosse, pode tomar uma colher de chá com quantidades iguais de mel e vinagre de mel.

Alecrim, tomilho, oregãos e vinagre

Mas olhemos para os diferentes tipos de vinagre de mel que temos, e fique sabendo que todos estes produtos são feitos com mel que provém de colmeias nacionais localizadas em zonas de mato pouco poluídas.

  • Comecemos pelo Vinagre de Mel com Tomilho, que é aromático, intenso e de sabor muito próprio, rico em enzimas, tal e qual como o Vinagre de Mel com Alecrim.
    Se o tomilho está associado ao aumento da imunidade (por estimular a produção de glóbulos brancos), assim como à sua ação antioxidante, o alecrim conta com propriedades digestivas, diuréticas e anti-depressivas, pelo que ajuda na digestão de alimentos e no tratamento de dores de cabeça e ansiedade. Fazendo agora a transição para a mesa de jantar, estes dois vinagres são indicados para temperos de pratos de carne em geral;
  • Já o Vinagre de Mel com Orégãos e o Vinagre de Mel com Poejo, igualmente ricos em enzimas e profundamente aromáticos, encaixam bem com vegetais, saladas e peixe.
    O poejo, por exemplo, está munido também das propriedades digestivas, expetorantes e antisséticas. Isto é, acaba por ser um soldado no tratamento de gripes e constipações, tendo como outra valência a melhoria da nossa digestão;
  • Finalmente, o Vinagre Balsâmico de Mel, que, no fundo, é a combinação do fresco com o doce do mel, resultando num delicado e envolvente sabor balsâmico.
    É uma ótima opção para fazer um molho balsâmico para uma salada. Se quiser uma ideia mais arrojada, experimente este maravilhoso vinagre numa abóbora assada (levar ao forno 25 minutos).

Lembre-se de uma coisa: estes vinagres de mel da Quinta das Tílias, de sabor intenso e aromáticos, apresentam como já vimos propriedades que o tornam num agente facilitador da digestão. Já o mel é considerado um importante complemento à alimentação, pois tem um alto teor energético e uma riqueza sublime em substâncias benéficas para o equilíbrio do organismo, tal como acontece com as vitaminas, minerais e aminoácidos.

 

Conheça estes produtos:

Vinagre de Mel, com Alecrim. Vinagre Balsâmico de Mel.
9,00

Conjunto 3 Vinagres

Quero!
Um Vinagre Balsâmico de Mel
3,50

Vinagre Balsâmico de Mel

3,50
Um Vinagre de Mel
3,00

Vinagre de Mel

3,00
Garrafa de Vinagre de Mel com Alecrim
3,00

Vinagre de Mel com Alecrim

3,00
Um Vinagre de Mel com Oregãos
3,00

Vinagre de Mel com Oregãos

3,00
Um Vinagre de Mel com Poejo
3,00

Vinagre de Mel com Poejo

3,00
Vinagre de Mel com Tomilho
3,00

Vinagre de Mel com Tomilho

3,00

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado