Nenhum produto no carrinho.

Produto removido com sucesso

Está quase aí mais um Dia das Bruxas. É no domingo, 31 de outubro. Antes de irmos à variedade de rebuçados maravilhosos da Quinta das Tílias, que não só refrescam a boca e garganta como ainda aliviam a tosse e rouquidão (assim como têm uma ação descongestionante), queríamos contar-lhe um pouco sobre este dia. Sabe como surgiu? Onde? Porquê? Pois bem, vamos a isso.

Por cá, temos há muito o Pão por Deus, mas esse dia acabou por ser de certa maneira abafado pelos costumes e tradição norte-americanos, com o Halloween: “doçura ou travessura?”. Em inglês, ouvido tantas e tantas vezes nos filmes, soa melhor: “trick or treat?”.

Continuando. “A história desta noite especial, muito antes de pertencer aos vampiros e às bruxas, teve origem celta, há dois mil anos”, pode ler-se num artigo do jornal Expresso. “De 30 de outubro a 2 de novembro, os povos celtas comemoravam o fim do verão numa celebração chamada Stamhain, cujo significado é literalmente ‘fim do verão’. Reza a lenda que na noite do dia 30 de outubro os mortos voltavam a povoar a terra e personificavam a figura do fantasma. O objetivo era que os familiares dos mortos deixassem à porta de casa comida e bebida para a receção dos espíritos.”

Mas a Igreja Católica entrou em cena e substituiu o Stamhain pelo Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro. O 31 de outubro, na véspera, foi assim transformado na noite de todos os santos. Ou “All Hallows Eve”. Por ser uma comemoração pagã, esta mistura entre o Dia das Bruxas e a Igreja Católica foi sempre complicada.

 

Rebuçados de mel para o halloween

Se é daquelas pessoas que gosta de se mascarar, sair à rua, pregar partidas e pedir com jeitinho por guloseimas, então faça isso mesmo, não se preocupe demasiado com a origem das tradições ou se é portuguesa ou se chegou dos Estados Unidos. Se prefere ficar em casa, longe dos suspiros assombrados e à espera que a campainha toque, temos uma ideia: porque não colocar naquele cesto mágico de guloseimas os rebuçados de mel da Quinta das Tílias?

Todos eles suavizam, protegem e refrescam a boca e a garganta. E temos várias opções, ora veja:

 

Conheça estes produtos:

Rebuçados de Mel
3,50

Rebuçados de Mel

Quero!
Rebuçados de Mel e Alteia
3,50

Rebuçados de Mel e Alteia

Quero!
Rebuçados de Mel e Eucalipto
3,50

Rebuçados de Mel e Eucalipto

Quero!
Rebuçados de Mel e Limão
3,50

Rebuçados de Mel e Limão

Quero!
Pacote de Rebuçados de Mel e Canela
3,50

Rebuçados de Mel e Canela

3,50
Pacote de Rebuçados de Mel e Gengibre
3,50

Rebuçados de Mel e Gengibre

Quero!
Pacote de Rebuçados de Mel e Sabugueiro
3,50

Rebuçados de Mel e Sabugueiro

3,50

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado