Nenhum produto no carrinho.

Produto removido com sucesso

O sol quente está de volta e fica difícil resistir a praia, jardins e esplanadas, mas todos os cuidados com a pele são poucos. Neste texto vamos falar-lhe sobre os benefícios para a sua saúde do mel e da geleia real, incidindo principalmente no cuidado e na hidratação da pele.

Este é um tema sensível: estima-se que, em Portugal, os vários tipos de cancro de pele provocam mais de 400 mortes anuais, a maioria causada pelo melanoma, o tipo de cancro de pele mais grave. De acordo com a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, 90% das mortes por cancro de pele poderiam ser evitadas. Para tal é importante um diagnóstico precoce, numa primeira abordagem, e o controlo dos fatores de risco são essenciais. Ou seja, é necessário ter cuidado nas horas em que está exposto ao sol e usar protetor, claro.

Mas também há, após a exposição ao sol, vários cuidados a ter

 

Reza a lenda que Cleópatra tomava banhos de leite com mel, mantendo assim a pele jovem e macia. O mel é uma grande ferramenta por contar com substâncias anti-inflamatórias, antialérgicas e antioxidantes. O recurso ao mel hidrata a pele, alivia o acne e reduz as cicatrizes, ajuda a limpar os poros da pele e funciona ainda como um agente antienvelhecimento.

Por todas estas razões, a Quinta das Tílias quer alertar os queridos leitores e clientes para os perigos do sol, dando ainda a conhecer o nosso leite corporal com mel e geleia real (conheça-o AQUI) para cuidar da sua pele.

O nosso leite corporal hidratante e nutritivo com mel e geleia real é feito à base de geleia real, o único alimento consumido pela abelha-rainha da colmeia e que é responsável pela sua incrível longevidade, podendo viver aproximadamente 40 vezes mais que as abelhas operárias.

Os benefícios da geleia real, sobre os quais já falámos no nosso blog (ver AQUI), não são poucos: por ser um suplemento natural, é também ela rica em propriedades energéticas e antioxidantes. A geleia real pode por isso ser usada para o tratamento de doenças e para o cuidado diário da pele.

Mais: “A geleia real combate a flacidez, ameniza o aparecimento de rugas, dá brilho à pele e estimula a produção de colágenio, uma proteína cuja função é atribuir elasticidade aos tecidos, neste caso, à pele”, pode ler-se num artigo recente do portal Sapo. “É , ainda, uma substância rica em Vitamina C, utilizada em spas e clínicas para diversos tratamentos, potenciando a transformação e a saúde da pele.”

Por ser uma fonte natural de pequenas quantidades de vitaminas, oligoelementos, aminoácidos, proteínas e hidratos de carbono, a geleia real é considerada um superalimento. Na colmeia, o consumo da geleia real faz com que a abelha-rainha cresça mais rápido e viva muito mais tempo do que as abelhas obreiras que a alimentam. A geleia real é reconhecida pelos seus benefícios e nutrientes, pelo que se aconselha a que este alimento seja incluído na alimentação, como suplemento alimentar, principalmente nos meses mais propícios a constipações e gripes.

Resumindo, as propriedades do mel permitem atuar como agente reparador da pele, enquanto a geleia real é rica em nutrientes, servindo para ajudar na hidratação da pele seca e danificada. Aconselhamos a aplicação após o banho ou após exposição solar.

 

Conheça este produto:

10,00

Leite Corporal com Mel e Geleia Real

10,00

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado