Nenhum produto no carrinho.

Produto removido com sucesso

O nome não engana: abelha-rainha. É a figura divina da colmeia, a mais importante, a mãe de todas as outras, a principal, a que é tratada de maneira diferente. Um exemplo é a sua dieta, que lhe garante um estatuto imortal perante as demais. E a receita é simples: a geleia real, cremosa e nutritiva, é o único alimento consumido pela rainha da colmeia. A boa notícia é que também nós podemos beneficiar deste superalimento que fornece uma série de vitaminas, com efeito antioxidante, que são importantes para a memória e sistema nervoso, assim como para enfrentar o inverno.

As abelhas, já sabemos, são preciosas para o mundo como o conhecemos – estima-se que polinizam 71 das 100 espécies que fornecem 90% dos alimentos no mundo -, mas há qualquer coisa na sua sociedade que intriga, nomeadamente esta história da abelha-rainha e da geleia real.

Vamos então descobrir do que se trata esta substância escolhida pela senhora de sangue azul da colmeia que lhe inspira tiques de eternidade.

Por ser uma fonte natural de pequenas quantidades de vitaminas, oligoelementos, aminoácidos, proteínas e hidratos de carbono, a geleia real é considerada um superalimento. O consumo da geleia real faz com que a abelha-rainha cresça mais rápido e viva muito mais tempo do que as abelhas obreiras que a alimentam. A geleia real é reconhecida pelos seus benefícios e nutrientes, pelo que se aconselha a que este alimento seja incluído na alimentação, como suplemento alimentar, principalmente nos meses mais propícios a constipações e gripes. 

Uma colher com Geleia Real, Frasco de Geleia Real

 

Numa viagem ao Google, encontramos este texto no “Sapo Lifestyle”: “Desde sempre presente na natureza, a geleia real é uma substância gelatinosa de cor esbranquiçada e gosto ligeiramente açucarado, segregada pelas abelhas obreiras, que a produzem a partir do mel, néctar e água. (…) Mais do que um alimento completo, a geleia real é um autêntico elixir de saúde que oxigena o cérebro e combate os estados de debilidade e fadiga. E, nas alturas do ano de muito frio e chuva, com as típicas e habituais constipações e gripes, urge valorizar aspetos como uma boa alimentação, reforçada com os complementos que se afigurem necessários, uma vez que as propriedades nutritivas e energéticas desta substância são reconhecidas. A geleia real é um alimento único, capaz de fornecer 16 vitaminas, muitas delas com importante efeito antioxidante excelente para a memória e sistema nervoso”.

E acrescenta: “Além disso, integra substâncias de atividade antibiótica e 18 aminoácidos, alguns deles essenciais, que não podem ser sintetizados pelo organismo e terão que ser fornecidos pela alimentação ou por suplementos. Este ingrediente natural fornece ainda silício, potássio e fósforo, entre outros minerais. Diversos estudos têm confirmado as propriedades nutritivas e energéticas desta substância natural, assinalando-a como a mais rica em elementos vitais para a saúde, e um poderoso reconstituinte do estado geral do organismo”.

Se a geleia real oferece argumentos para uma vida mais saudável e um organismo mais robusto e preparado para o inverno, há um outro ponto a favor (neste caso dos homens): “Um estudo longitudinal com 25.096 homens, publicado em 2016, mostrou que quem fazia uma dieta rica em flavonoides tinha menos riscos de disfunção erétil. Os flavonoides são amigos da ereção e estão presentes na geleia real (ou pólen, própolis e mel)”, pode ler-se neste artigo da revista “Visão”.

As abelhas, seres silenciosos e maravilhosos que salvam e possibilitam o nosso jeito de viver todos os dias, ensinam-nos muitas lições. A de hoje foi sobre a geleia real, que explica como ela nos pode beneficiar e também por que razão a abelha-rainha vive aproximadamente 40 vezes mais que as abelhas operárias. Ou seja, vive para ver, orientar e ser servida por 30 ou 40 gerações de abelhas obreiras.

Saiba aqui como pode adquirir a sua geleia real e outros produtos com origem na colmeia.

Conheça este produto:

Geleia Real
12,00

Geleia Real

12,00
Promoção! Conjunto de Geleia Real
31,50

Geleia Real (3 unidades)

31,50
Cápsulas de Geleia Real
15,00

Geleia Real 50 Cápsulas

15,00

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado