Nenhum produto no carrinho.

Produto removido com sucesso

Já vimos em alguns textos do nosso blog (ver em baixo deste artigo) o que é o própolis, a tal goma ou resina de composição complexa que é recolhida pelas abelhas a partir de várias plantas e que tem ações antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatória e antiviral. Essa lição sobre os benefícios desta substância está bem estudada, falta agora saber que tipo de própolis da Quinta das Tílias é mais indicado para si.

Vamos a isso?

Comecemos pelo extrato de própolis solução alcoólica, que por ativar a absorção sublingual é a forma mais rápida para ser incorporado pelo organismo. Isto é, esta versão de própolis é administrada debaixo da língua, o que permite um processo mais célere do que aquele que tem de esperar pela metabolização por parte do fígado – quando há complicações cardíacas, o comprimido adequado coloca-se debaixo da língua pela urgência da situação. Esta forma de administração impede também que o medicamento, ou neste caso o própolis, seja inativado pelo suco gástrico.

Por outro lado, há o extrato de própolis sem álcool, que é sobretudo indicado para crianças e pessoas com problemas hepáticos.

A Quinta das Tílias tem outras versões de própolis disponíveis, como o extrato de própolis glicólico, que, ao ser mais cremoso e doce, é mais confortável de tomar. Há ainda o extrato de própolis seco, que é indicado para adicionar em bebidas e alimentos.

Própolis em gotas, Extrato seco de Própolis

O própolis da Quinta das Tílias provém de colmeias nacionais localizadas em zonas de mato pouco poluídas. O própolis é elaborado pelas abelhas, a partir de componentes presentes em várias partes das plantas, nomeadamente a galantina e a quercetina, alterado pelas enzimas presentes na sua saliva. Serve para a proteção da colmeia de insetos e microrganismos invasores, sem a defesa proporcionada pelo própolis, as colmeias estariam mais sensíveis a vírus e bactérias. 

Os benefícios terapêuticos e as propriedades biológicas desta substância são conhecidos desde a antiguidade pelos chineses, egípcios, gregos, romanos e por alguns povos da América do Sul, que a usavam como medicamento no tratamento de feridas e infeções.

Como vimos em cima, o própolis é um aliado para a imunidade e proteção do nosso corpo, contando com ações: antibacteriana (grande utilidade no tratamento de infeções bacterianas das vias respiratórias, como amigdalite, faringite, laringite, sinusite, bronquite, rinite, pneumonia); antifúngica (inibe a proliferação de doenças causadas por fungos, como micoses, dermatites fúngicas); anti-inflamatória (redução do risco de desenvolvimento de doenças como artrite, doenças reumáticas, lúpus, psoríase); e antiviral (o própolis atua também contra vários vírus, como herpes, adenovírus, coronavírus, rotavírus, sendo importante ainda na prevenção e tratamento de gastroenterites virais, herpes, gripes, conjuntivites ou dores de garganta de origem viral).

Conheça estes produtos:

Pack de Pólen e Extracto de Própolis
19,00

Pack Imunidade

19,00
Conta gotas de Extracto de Própolis sem Álcool
11,00

Extrato de Própolis sem Álcool

11,00
Conta Gotas de Extracto Própolis Glicólico
11,00

Extrato Própolis Glicólico

Quero!
Extracto Própolis Solução Alcoólica em Gotas
9,00

Extrato Própolis Solução Alcoólica

9,00
Saqueta de Extracto Seco de Própolis
9,00

Extracto Seco de Própolis

9,00

Veja também

Subscreva a newsletter e faça parte do nosso mundo!

As novidades estão sempre a chegar à Quinta das Tílias: novas delícias de mel, hidromel e chocolates, bem como os seus produtos preferidos de beleza e saúde que só as abelhas conseguem fornecer.

E-mail adicionado com sucesso, obrigado